Gadgets travando

Luciano Contin Gomes Leite

Gadgets travando
Prezados colegas do fórum, o gadget do relógio e o do medidor de uso
do processador e memória RAM estão travando. Tenho o Windows Vista Home
Premium 32 bits origial, com service pack 2, e todas as atualizações em dia.
Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

--

- Atenciosamente,

Luciano Contin Gomes Leite

Paulo Sérgio Vansen de Sousa

Re: Gadgets travando
Olá ! Luciano Contin Gomes Leite !

Abra o Menu Iniciar, clique em Computador, selecione e clique na sua Unidade
C: , escolha Propriedades, clique na guia Ferramentas, na opção Verificação
de erros, clique em Verificar agora, selecione as duas opções de verificação
de erros, clique em Iniciar, e agende a verificação. Depois disso, Reinicie
o PC, e aguarde a verificação do Volume ( pode demorar várias horas, mas
pode ser necessário fazer isso, dependendo da capacidade do seu HD ). Depois
de terminar, o PC será reiniciado automaticamente. Depois de reiniciar
normalmente, verifique se o problema de travamento continua a acontecer.
Volte a colocar suas observações aqui na Comunidade.

Paulo Sérgio
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Luciano Contin Gomes Leite" <lucontin@ig.com.br> escreveu na mensagem
> [...]
> do processador e memória RAM estão travando. Tenho o Windows Vista Home
> Premium 32 bits origial, com service pack 2, e todas as atualizações em

Luciano Contin Gomes Leite

Re: Gadgets travando
Oi Paulo, obrigado por sua colaboração, mas ainda não consegui resolver
o problema. Entretanto, já encontrei a fonte do erro. Trata-se da instalação
do Internet Explorer 8.
Quanto eu faço a restauração do sitema par um ponto anterior à
instalação do IE8 o problema desaparece, ou seja, a barra lateral passa a
funcionar normalmente. Se eu em seguida instalar novamente o internet
explorer 8 o problema volta a ocorrer.
Pesquisando na internet encontrei o seguinte passo a passo para resolver
o problema:

Abrir o Prompt de Comando, com direitos administrativos e executar
os comandos seguintes, dando Enter a cada um deles:

regsvr32 scrrun.dll
regsvr32 jscript.dll
regsvr32 msxml3.dll
regsvr32 ATL.DLL

Mas ainda continuo com o problema.

Por enquanto eu prefiro ficar com o Internet Explorer 7, pois dou
prioridade ao bom funcionamento da barra lateral, mas gostaria muito de
atualizar para o Internet Explorer 8 sem ter que "Estragar a Barra Lateral"
Se alguém já tiver passado por esse problema e tiver a solução, por
favor, me diga. Muito obrigado.

--

- Atenciosamente,

Luciano Contin Gomes Leite