Remover dual boot

Alberto Silva, MVP

Remover dual boot
Tenho um PC portátil que veio instalado com Vista a 32bit na partição C: e
com a partição D: vazia. Entretanto instalei o Windows 7 RC a 64 bit no
disco D:, num esquema dual-boot, sendo que quando arranco em Windows 7, as
letras atribuídas às partições invertem-se, pretendendo agora remover o
Vista.

A minha questão é: como posso limpar a partição onde se encontra o Vista,
sem correr o risco do PC deixar de arrancar, pois suponho que a informação
para boot encontra-se nessa partição.

Obrigado,

--

Alberto Silva
http://www.moving2u.pt - R&D Manager

Bismak

Re: Remover dual boot

"Alberto Silva, MVP" <albertosilva@mundomovel.removeuntildot.com> escreveu
na mensagem
> [...]
> sem correr o risco do PC deixar de arrancar, pois suponho que a informação

Olá,
Como o Windows Vista veio no micro portatil, talvez um laptop, veja se por
acaso
não tenha mais alguma partição oculta, que tenha o Windows Vista de
fábricas e uma
partição de boot.

Iniciar / Programas / Ferramentas administrativas / Gerenciamento do
computador /
Gerenciamento de disco

Tem também, para olhar como o sistema da o boot
Iniciar / Programas / Ferramentas administrativas / Gerenciamento do
computador /
Configuração do sistema

Sugiro que baixe do emule algo como Paragon Partition Mananger, por medida
de segurança.
Não sei se tem um outro programa que seja gratuito e que seja eficaz.
Assim poderá tornar ativa a partição do Windows 7, caso o boot não se
realize.

Abraços.

Paulo H. Nascimento

Re: Remover dual boot
Olá!

Amigo, já tive um problema parecido só que com linux e consegui resolver com
o fdisk do win98.
Para eliminá-lo você pode usar o fdisk do Windows mesmo, é só arrumar um
disco de boot do Windows 98 e usar o comando:

A:\FDISK /MBR

Você consegue eliminar a partiição do windows que não deseja sem perder o
windows que estás usando!

Ou você pode utilizar algum programa tipo Partition Magic e realocar a mbr,
assim ela "enxergaria" o boot no d: ao invés do c:.

O caso é complicado, mas você googleando encontra tópico e tutoriais
explicando isso melhor, com imagens.

Abraço

"Alberto Silva, MVP" <albertosilva@mundomovel.removeuntildot.com> escreveu
na notícia da mensagem:BA876265-A732-4324-9A60-8716AA8745CD@microsoft.com...