windows mail

Grafit

windows mail

Eu escrevo razoavelmente bem em português, mas por vezes tenho dúvidas, e
então recorro ao corrector ortográfico. Tenho as opções (Francês, Inglês,
Alemão e Espanhol), mas eu tenho o Vista em português porque sou português e
resido em Portugal.
Pergunto como faço a correcção em português.
Obrigado

Paulo Costa

Re: windows mail
O Windows Mail não tem corrector em português. Experimenta o Windows Live
Mail, que acho que tem corrector em português, ou então o Thunderbird.

"Grafit" <carlosp32@hotmail.com> escreveu na mensagem

> [...]
> e resido em Portugal.
> Pergunto como faço a correcção em português.

Grafit

Re: windows mail

"Paulo Costa" <pa@email> escreveu na mensagem
>O Windows Mail não tem corrector em português. Experimenta o Windows Live
>Mail, que acho que tem corrector em português, ou então o Thunderbird.

Obrigado, mas não foi por isso que pus a questão aqui.
Porque carga de água tenho o WM em 4 línguas que não são a minha e porque
carga de água eu tenho que procurar alternativas fora do windows só porque
este me oferece um sistema em português, mas só para alguns programas.
Se tenho o dicionário no word porque raio não o tenho no WM e porque raio eu
tenho que utilizar o w.live se isso não vem com o sistema? Quero utilizar o
programa de e-mailque vem neste so

Eu sei que aqui não me vão responder, nem aos muitos milhares de usuários
portugueses e brasileiros que enchem as páginas da net a perguntar por uma
solução.

Paulo Costa

Re: windows mail
São questões a colocar à Microsoft.

Cumprimentos

> [...]

> portugueses e brasileiros que enchem as páginas da net a perguntar por uma

Grafit

Re: windows mail
Tipo material defeituoso.
OK

> São questões a colocar à Microsoft.
>
> Cumprimentos
>
> "Grafit" <carlosp32@hotmail.com> escreveu na mensagem

Paulo Sérgio Vansen de Sousa

Re: windows mail
Olá ! Grafit !

Também sinto a falta de um corretor ortográfico em Português (Brasil) para o
Windows Mail... No entanto, olha que eu escolhi o corretor Inglês, e quando
faço as correções no texto, como eu entendo bem a língua brasileira, eu
simplesmente clico em Adicionar as palavras que sei que estão corretas e
sigo assim corrigindo o texto. Se eu fico em dúvida com respeito a uma
palavra, eu verifico no Dicionário Eletrônico de Português ou em Livro comum
mesmo. Bem, a Microsoft nos deixou na mão mesmo...! E assim o meu corretor
Inglês fica misto com Português ! Que bomba, hein !?

Paulo Sérgio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

> Tipo material defeituoso.
> OK
>
> "Paulo Costa" <pa@email> escreveu na mensagem

Victor Marques

Re: windows mail
Olá Carlos,

Infelizmente não podes utilizar o dicionário do teu Word no Windows Mail, e
não vou tentar explicar a razão, até porque só quem tomou essa decisão o
poderia fazer, mas não será alheio ao facto de o Windows Mail ser uma
solução completamente gratuita e o Word ser uma opção não gratuita e por
esse motivo não fazer muito sentido estar a criar dependências entre os
dois, relativamente à correcção ortográfica. Este tipo de decisão é pois uma
decisão de desenho do fabricante e que se compreende.

Mas não deixando o teu "problema" de lado, o Windows Mail era a solução
gratuita que acompanhava o Windows Vista. Com o lançamento do Windows Live e
dos seus serviços, o cliente de e-mail gratuito foi baptizado de Windows
Live Mail (podes ver aqui o anúncio do seu nascimento no blog da equipa do
WLM http://bit.ly/12QCEC, não foi apenas e só uma operação de alteração de
marca, já que este novo cliente tem sofrido várias actualizações, e tem hoje
muitas mais funcionalidades do que o cliente original.

Tudo isto para te dizer, que na versão que estou a utilizar do Windows Live
Mail tenho a correcção ortográfica em Português Europeu, e de mais umas
quantas dezenas de idiomas. Esses idiomas não vêm instalados por omissão a
não ser o Inglês salvo erro, mas podes escolher o idioma de que necessitas e
o cliente faz o seu download e instala.

Se ainda não experimentaste e o quiseres fazer podes efectuar o download a
partir daqui http://download.live.com/

Para terminar, não não o podes considerar um defeito, mas sim a evolução que
nestas coisas é muito natural ;o)

Espero ter ajudado.

//Victor
http://shadeofwindows.spaces.live.com/

"Grafit" <carlosp32@hotmail.com> wrote in message

> [...]

> portugueses e brasileiros que enchem as páginas da net a perguntar por uma

Grafit

Re: windows mail
Olá Victor
Obrigado pela atenção dispensada, mas não está em causa se o WM é um
programa gratuito ou não, já que o outlook Express vem com o windows XP e
tem dicionário.
Eu acho estranho, e todos estranharão que os países de língua inglesa,
alemã, francesa e espanhola tenham o dicionário, e os coitados dos portugas
e dos brasucas não o tenham.
Eu chamo a isso discriminação. E mais, se a Microsoft estivesse atenta às
reclamações que grassam na net, já teria disponibilizado algo para resolver
esse problema.
Se eu me chamasse Microsoft estaria muito envergonhado nesta altura.

Fui obrigado a instalar o windwos live mail para ter o "privilégio" de ter
um dicionário em português. O engraçado é que na pasta do WM está lá o
dicionário pt/pt mas por alguma razão que desconheço não funciona.
O ficheiro tem o nome de:- mssp3pt (Dictionary File.lex) 587 Kb
É estranho e incompreensível.
Cumps
"Victor Marques" <iam_vic@hotmail.com> escreveu na mensagem
> [...]
> partir daqui http://download.live.com/
>
> Para terminar, não não o podes considerar um defeito, mas sim a evolução

Victor Marques

Re: windows mail
Olá Carlos,

O argumento sobre a gratuitidade só o invoquei para que se perceba que não
se pode estar a criar dependências entre produtos gratuitos e produtos não
gratuitos (que me tinha dado como exemplo o Word).

O Outlook Express é um outro caso, nesse tipo de exemplos, tipicamente o que
me está a dizer é que havia um produto que tinha a funcionalidade de que
necessita e depende, mas que no novo produto esta desaparece ou não vem logo
incluída e nem sequer são compatíveis.

Repare estas são decisões sempre difíceis de tomar, nunca ninguém decide
disponibilizar menos funcionalidade só para chatear os utilizadores ou
descriminar grupos por este ou aquele critério mais obscuro.

Isto não são mais do que decisões de gestão, que colocam numa balança
aspectos relacionadas com as funcionalidades, aspectos financeiros, e de
tempo, não é mais do que a vida difícil dos gestores de projectos ;o)

As decisões são sempre entre o tempo que temos para disponibilizar o
produto, o dinheiro que podemos gastar e os recursos que existem disponíveis
para o implementar, e que nunca nenhum deles é ilimitado, mesmo para um
gigante como a Microsoft.

Por isso normalmente são definidas vagas para o lançamento dos diferentes
idiomas em cada produto, se reparar existe um grupo de cerca de 5 idiomas
que são sempre os primeiros a sair e só depois começam a sair os restantes.
Essa diferença prende-se com a incapacidade de lançar todos em simultâneo, e
normalmente os primeiros não representam idiomas que se destaquem dos
outros, por algum critério obscuro, mas tão somente pela dimensão do mercado
que representam, é tão simples como isto...

Mas a evolução nos últimos anos, tem feito com que o tempo para a
disponibilização dos produtos localizados se tenha reduzido
significativamente, isto é hoje, o Português e o Brasileiro saem mais cedo
do que saiam no passado .

Não veja a evolução como uma obrigação desnecessária, já que o novo cliente
tem mais funcionalidade, se não fosse melhor, estes "sacrifícios" todos, não
teriam qualquer sentido... ;o)

Tem o seu problema resolvido e isso é o mais importante.

Um abraço,
// Victor Marques

> [...]
> dicionário pt/pt mas por alguma razão que desconheço não funciona.
> O ficheiro tem o nome de:- mssp3pt (Dictionary File.lex) 587 Kb

Victor Marques

Re: windows mail
Queria dizer o Português Europeu e o Português do Brasil, obviamente.

//Victor Marques