Windows Vista Lento Máquina Positivo

Rogério

Windows Vista Lento Máquina Positivo
Tenho um Positivo Celerom 1.8 com 512mb de ram e ele roda lento o Windows
Vista. Já me falaram pra colocar o XP nele, mas eu não tenho encontrado com
Windows XP com programa pra fazer o boot pelo CDrom/DVD.

Paulo Sérgio Vansen de Sousa

Re: Windows Vista Lento Máquina Positivo
Caro Rogério,

O seu PC Positivo Celeron 1.8 veio com os CDs ou DVDs originais do Sistema
Operacional ?

Se você tem no PC apenas 512 MBytes de memória, investigue se você pode
colocar 2 GBytes de memória ou mais no PC. Veja se veio junto ao PC os CDs
ou DVDs de drivers da Placa-Mãe.

O aumento de memória melhora bastante o desempenho do Sistema Operacional,
seja Windows Vista ou Windows XP. Pense nisso. Considere utilizar o Sistema
Operacional Original, seja Vista ou XP.

Aqui estou utilizando o Windows Vista Home Premium Service Pack 2 com 2
GBytes de memória, e funciona muito satisfatoriamente, com Intel Core 2 Duo
CPU E4700 2.60 GHz.

Paulo

"Rogério" <reikixamanico@hotmail.com> escreveu na mensagem
> Tenho um Positivo Celerom 1.8 com 512mb de ram e ele roda lento o Windows
> Vista. Já me falaram pra colocar o XP nele, mas eu não tenho encontrado
> com Windows XP com programa pra fazer o boot pelo CDrom/DVD.

//---- Kelsie.Z.Marshall ----//

Re: Windows Vista Lento Máquina Positivo
coloca o Linux UBUNTU

"Rogério" <reikixamanico@hotmail.com> wrote in message
> Tenho um Positivo Celerom 1.8 com 512mb de ram e ele roda lento o Windows
> Vista. Já me falaram pra colocar o XP nele, mas eu não tenho encontrado
> com Windows XP com programa pra fazer o boot pelo CDrom/DVD.

Reginaldo Marcello

Re: Windows Vista Lento Máquina Positivo
Olá ...

Realemnte com o Windows Vista vai ficar muito lento além do seu processador
não ser DUAL-CORE ainda está com baixa memória .
Com certeza seá possível instalar o windows XP neste computador.
Caso você não saiba com fazer o ideal é chamar um técnico em informática.

Aquele abraço!

--

Reginaldo Marcello.
Mobile13)-8155-4412

> [...]
> com Windows XP com programa pra fazer o boot pelo CDrom/DVD.

Rogério

Re: Windows Vista Lento Máquina Positivo
Obrigado pelas respostas.

Já havia colocado o Linux Ubumtu. Mas o Windows é mais amigavel e facil de
operar.

> [...]
> com Windows XP com programa pra fazer o boot pelo CDrom/DVD.

Rogério

Re: Windows Vista Lento Máquina Positivo
Oi,
Meu PC veio sem os CDs do sistema operacional. Ele veio com o sistema que
instala diretamente do HD. Mas quando eu mandei arrumar o micro, ele veio
sem o sistema operacional que instalava direto do HD.

Não tenho dinheiro para comprar memória e não pode abrir o micro senão perde
a garantia.

Rogério

"Paulo Sérgio Vansen de Sousa" <vansen@uol.com.br> escreveu na mensagem
> [...]
>
> Aqui estou utilizando o Windows Vista Home Premium Service Pack 2 com 2
> GBytes de memória, e funciona muito satisfatoriamente, com Intel Core 2

Bismak

Re: Windows Vista Lento Máquina Positivo
Não coloca não este lixo.

Não serve para nada, a não ser cauasar uma enorme perda de tempo e de
muita frustração, por ser um software usado por menos de 1 % dos micros no
mundo.

Chega de ser educãdo e de ser polido.

Se desde a época de BBS o linux não decola..., não é agora que a
humanidade tem que "entender" este software mal acabado.

"//---- Kelsie.Z.Marshall ----//" <kelsie.z.marshall@gmail.com> escreveu na
mensagem news:4AE5302B-2BB2-4A6A-99A4-94F8E14EE4CE@microsoft.com...
> coloca o Linux UBUNTU

Rogério

Re: Windows Vista Lento Máquina Positivo
Oi,

Eu já havia instalado o Linux Ubuntu por curiosidade, queria saber como
funcinava esse sistema Linux.

Mas eu não consegui ouvir meus Mp3; não consegui instalar um software para
linux que baixei da internet; não consegui instalar através do gerenciador
de pacotes.

O Windows é muito pesado, mas ele é muito fácil de se operar, é muito
intuitivo.

Vou ver se acho o telefone do tenico que disse que ia instalar o Xp para
mim.

Valeu! Até mais...

> [...]

Paulo Sérgio Vansen de Sousa

Re: Windows Vista Lento Máquina Positivo
Olá, Rogério,

Fale com seu amigo técnico de confiança, mesmo onde você mandou arrumar o
micro, e peça-lhe o Sistema Operacional que você deseja, de preferência em
CD ou DVD, se o seu PC ainda está na garantia, exija da Assistência Técnica
Autorizada que lhe ajude, eles devem fazer isso. Peça que eles verifiquem
qual tipo de memória seu PC usa, se permite 1, 2, 3, 4 ou mais soquetes
iguais de expansão de memória.

Peça um orçamento para expansão da memória, e planeje com tranquilidade
juntar o dinheiro que você precisa para comprar as memórias. Dependendo de
sua situação, penso que é compensador aumentar a quantidade de memória do
PC. Eu recomendo a marca de memórias Kingston. Se você quiser aprender mais
sobre as memórias, visite o site http://www.clubedohardware.com.br e veja os
artigos sobre memórias.

Quanto a sugestão de colegas para que você use Linux Ubuntu, saiba que é
apenas mais uma opção de Sistema Operacional para aprendizado. Por exemplo:
Eu uso o VirtualBox da Sun para experimentar novos sistemas operacionais em
máquinas virtuais, e aqui para mim tem funcionado como aprendizado. Tenho
experimentado o Linux Kubuntu 8.10 numa máquina virtual dentro do Windows
Vista, e funciona muito bem. O site do VirtualBox é
http://www.virtualbox.org .

Paulo Sérgio

> [...]
> sem o sistema operacional que instalava direto do HD.
>
> Não tenho dinheiro para comprar memória e não pode abrir o micro senão

Joaquim Porto

Re: Windows Vista , caixa do lixo
Tenho um problema agora com o gmail que me atira com as mensagens recebidas
todas para a caixa do lixo.
Já fiz a revisão das definições e não encontro nada de anormal, parece-me.
- O que poderá estar a acontecer e qual o v/conselho?
Obrigado!
JJGPorto