Vista consegue activar o computador quando está hibernado?!?

Jorge Silva

Vista consegue activar o computador quando está hibernado?!?
Olá a todos!

Tenho por hábito hibernar o meu portátil e não desligar o mesmo.
Ultimamente tenho verificado que quando ligo o portátil de manhã, a bateria
perdeu carga como se o portátil tivesse sido utilizado, tendo a certeza que
quando o hibernei tinha carga a 100%.

Já verifiquei todas as opções da BIOS e não existe nenhum evento ACPI (Wake
On Lan, PCI/PCI-X WakeUp, etc) que possa activar o computador!

Já verifiquei que existem eventos agendados no Programador de Tarefas do
Vista para diversas horas da madrugada, horas em que normalmente não estou a
trabalhar e o computador está hibernado!

O que me deixa surpreendido (para não dizer outra coisa!) é que o Windows
Vista consiga activar o computador quando está em modo hibernado (não é modo
de suspensão!).

Tanto quanto sei, e pedia aos MVP's da Microsoft ajuda para me esclarecer e
ajudar, quando o SO hiberna o computador fica como se estivesse desligado e
só um evento da BIOS poderia reactivar o computador. Mas o que verifico é
que é o Windows Vista que está a reactivar o computador exactamente nas
horas em que existem tarefas no Programado de Tarefas!

Pergunto: Como é isto possível? Estando hibernado não deveria haver qualquer
actividade no processador capaz de reactivar o Windows!!!

Posso garantir que não existe qualquer possibilidade de ser a BIOS do
portátil a fazer isto! Palavra de Informático! É mesmo o Windows Vista! Mas
como?!?

Obrigado pelo vosso tempo!
--

Jorge Silva

Joca779

Re: Vista consegue activar o computador quando está hibernado?!?
Boas

na minha opinião não e nada disso acontece que as baterias vão perdendo a
vida útil antigamente quando o hibernavas ele gastava tanta energia como
hoje a bateria e que aguenta menos.
se tiveres alguém que tenha uma bateria igual experimenta.

espero ter ajudado

"Jorge Silva" <jncs@sapo.pt> escreveu na mensagem
> [...]
>
> Posso garantir que não existe qualquer possibilidade de ser a BIOS do
> portátil a fazer isto! Palavra de Informático! É mesmo o Windows Vista!

Jorge Silva

Re: Vista consegue activar o computador quando está hibernado?!?
Obrigado pela tua opinião.
Mas de facto eu verifiquei "com os meus próprios olhos" que o computador
inicia-se sozinho!

--

Jorge Silva

"Joca779" <joca779@hotmail.com> escreveu na mensagem
> [...]
> hoje a bateria e que aguenta menos.
> se tiveres alguém que tenha uma bateria igual experimenta.

Paulo

Re: Vista consegue activar o computador quando está hibernado?!?
Tira a bateria e desliga o computador da corrente. Assim, não deverá
reiniciar automaticamente.

"Jorge Silva" <jncs@sapo.pt> wrote in message
> Obrigado pela tua opinião.
> Mas de facto eu verifiquei "com os meus próprios olhos" que o computador
> [...]

JR Neto

Re: Vista consegue activar o computador quando está hibernado?!?
Caro Jorge,

Nos processos de instalação de um software é possível, através de uma
instabilidade do hardware, o conteúdo instalado ter assumido um ponto de I/O
em corrupção e, nestes casos ocorrerá tal e indesejável funcionamento. Como
este evento ocorre nas bases raizes, será muito difìcil uma solução sem que
seja um processo de reinstalação. Com referência as baterias, recarregáveis,
o tempo de carga reduz durante a vida útil e isto é uma característica deste
tipo de equipamento. Bem, creio que este pouco é suficiente para contribuir
e elucidar.

JR Neto