Configuração de rede

Albino

Configuração de rede
Olá a todos.
Será que alguem me poderia judar com um problema de configuração de rede'
é O SEGUINTE:
Tenho uma rede Wireless com Modem/Router ADSL2, este está ligado por cabo ao
comp. de secretaria e os outros comp. recebem sinal via wireless, até tudo
bem.
Tenho um leitor de DVD "Kiss DP1500" com placa de rede por cabo. Tentei
ligar o DVD a um dos portateis, mas não consigo que o DVD tenha acesso ao
portatil.
Já configurei a rede como diz nas instruções e nada.
A minha duvida será, tenho de atribuir IP da mesma rede Wireless, ou tenho
de criara um outro endereço de IP para esta ligação ?
De referir que só me interessa a ligação deste comp. ao DVD;
As placas existentes no comp são diferentes para internet (Wireless) da por
cabo (ligação ao DVD.
Alguem tem uma dica??
Obrigado
PS: Já tenho o PcLink instalado no PC

Cpts
Albino

Jorge Moura [MVP]

Re: Configuração de rede
Boas,

Para as máquinas e dispositivos poderem comunicar têm de estar no mesmo
segmento de rede, ou seja, se estiveres a usar a máscara de subrede
255.255.255.0 e por exemplo o endereço do router for 192.168.1.1, os ips dos
restantes equipamentos deverão apenas mudar o último octecto isto é, o ".1".
Devrás ter na tua rede o 192.168.1.2, o 192.168.1.3, etc.
Quando tiveres todos os equipamentos na mesma rede, deverás verificar a
conectividade através do comando ping. Exemplo: para saberes se o computador
1 consegue comunicar com o computador 2 deverás executar o comando "ping
192.168.1.x" em que o "x" representa o endereço único do computador destino.

Nota:
Se a rede a parte de rede estiver bem e se mesmo assim não conseguires obter
resposta do outro computador, desactiva temporáriamente a firewall.

---

Jorge Moura [MVP]

http://360.yahoo.com/jorge_moura
http://ojmoura.spaces.live.com
"Albino" <albinopaulo-aldra-@sapo.pt> wrote in message
> [...]
> De referir que só me interessa a ligação deste comp. ao DVD;
> As placas existentes no comp são diferentes para internet (Wireless) da

Albino

Re: Configuração de rede
Olá jorge Moura
Obrigado pelo esclarecimento vou tentar e depois digo algo
Gracias.

Albino..