Mudar nome de usuário do windows vista

Antonio M

Mudar nome de usuário do windows vista
Como posso mudar o nome da pasta do usuário no windows vista?
Já mudei o nome do usuário, mas na primeira vez que iniciei meu windows eu
não havia registrado um nome ficou o modelo do notebook. O nome na tela de
início do windows está o que eu atualizei, mas a pasta criada apresenta o
modelo do notebook. É possível alterar isso?

fs_fan

Re: Mudar nome de usuário do windows vista
Eu também não consegui. O nome é alterado para efeitos de apresentação, mas
o caminho dos ficheiros mantêm-se. Isso acontece noutras circunstâncias, p.
ex. a pasta Transferências chama-se de facto "downloads". Penso que não há
nada a fazer quanto a isso, e alterar o nome da pasta poderá corromper uma
série de ficheiros que apontem para os seus subdirectórios.

"Antonio M" <antonioalmeidajr@gmail.com> escreveu na mensagem
> [...]
> início do windows está o que eu atualizei, mas a pasta criada apresenta o
> modelo do notebook. É possível alterar isso?

Jorge Moura [MVP]

Re: Mudar nome de usuário do windows vista
Boas,

Se quiseres mesmo mudar o nome das pastas e não apenas o nome do utilizador,
tens de criar um novo utilizador. Depois de criado esse novo utilizador
podes copiar a informação do utilizador "antigo" para o "novo" e quando já
não precisares do utilizador "antigo" podes (e deves) eliminar o mesmo.
Para transferires rapidamente os dados de um utilizador para outro basta
fazeres o seguintes passos:
1 - Criar utilizador "Novo"
2 - Clicar em "Start" e com o botão direito do rato clicar em "Computer" e
escolher a opção "Properties"
3 - Na janela "System" escolher a opção "Advanced systema settings"
4 - Na janela "System Properties" clicar no botão "Settings" do grupo "User
Profiles" que se encontra no separador "Advanced"
5 - Na janela "User Profiles" seleccionar o perfil "antigo" clicar em "Copy
to" e seleccionar pasta física onde se encontra o perfil do do utilizador
"novo"
e já está!

--

Jorge Moura [MVP]

http://360.yahoo.com/jorge_moura
http://ojmoura.spaces.live.com
"Antonio M" <antonioalmeidajr@gmail.com> wrote in message
> [...]
> modelo do notebook. É possível alterar isso?

Antonio M

Re: Mudar nome de usuário do windows vista
Criei a conta mas ao tentar copiar, da forma que você ensina, os documentos
não tenho sucesso. O botão "copiar para" não está disponível!

"Jorge Moura [MVP]" <jorge_moura@pt> wrote in message
> [...]
> 5 - Na janela "User Profiles" seleccionar o perfil "antigo" clicar em
> "Copy to" e seleccionar pasta física onde se encontra o perfil do do

Johnson Lôbo

Re: Mudar nome de usuário do windows vista
jah tentou incluir usuario novo e excluir o antigo?