Activação Windows Vista

User

Activação Windows Vista
Boas ppl,

Há uns tempos atrás comprei o dvd do windows vista home basic oem e instalei num computador que depois avariou.
Tive de comprar um pc novo que já trazia windows vista home premium. Nunca mais precisei do dvd do vista basic.

Hoje um amigo pediu-me para instalar no computador dele o sistema operativo. Instalei, com o meu dvd, o vista basic no computador dele e quando fui a fazer a activação não aceitou a chave original. Dava a opção de activar por telefone, mas não tentei. Aconselhei o meu amigo a comprar um vista original que custa cerca de cem euros. Entretanto ele tem 30 dias para resolver o problema. A questão que tenho é: se ele tentar e conseguir activar o windows por telefone, será que posso mais tarde instalar o windows no meu próprio computador? Ou fico com um dvd que não serve para nada?

Obrigado.

Jorge Moura [MVP]

Re: Activação Windows Vista
Boas,

Uma licença OEM é sempre atribuida a um equipamento, ou seja, a licença só é válida nesse computador (é por isso que tens um autocolante no computador com a chave).
Se um dia comprares outro computador, não vais poder usar a licença do outro computador no novo.
A desvantagem da licença OEM estar "agarrada" ao hardware é o preço, isto é, as licenças OEM são substâncialmente mais económicas que uma licença não OEM.

--

Jorge Moura
http://360.yahoo.com/jorge_moura

"User" <user@news.pt> wrote in message news:uSG8WLc8IHA.2336@TK2MSFTNGP03.phx.gbl...
[...]

Conclusão: tenho pôr no lixo um dvd do windows hb original que custou cerca de 100 euros. Se eu comprar um dvd com um filme e o aparelho avariar sempre posso utilizá-lo noutro leitor de dvd... não acho correcta a política da microsoft.
"Jorge Moura [MVP]" <jorge_moura@pt> escreveu na mensagem news:esdnmYc8IHA.1192@TK2MSFTNGP05.phx.gbl...
[...]

Wilson Silva

Re: Activação Windows Vista
Vai-te aparecer a mesma coisa que apareceu no computador do teu amigo
User

Re: Activação Windows Vista
obrigado
"Wilson Silva" <will_13@live.com.pt> escreveu na mensagem news:5BB2E23C-AFBE-44E7-81E0-F412F66AFFB9@microsoft.com...
Vai-te aparecer a mesma coisa que apareceu no computador do teu amigo
mk7501

Re: Activação MACROXOFT
<< Se eu comprar um dvd com um filme e o aparelho avariar sempre posso utilizá-lo noutro leitor de dvd... não acho correcta a política da microsoft.>>

DIGA ANTES : MACRO-X-OFT.

É BASEADA NA MESMA "POLÍTICA" DE LADRÕES, ASSASSINOS E GENOCIDAS QUE "GERE" A NAZIUROPE & PROVÍNCIAES HÁ CERCA DE 1800 ANOS.

Não vejo qual a RAZÃO para tanto " ESPANTO" !.
Nunca FIZERAM NADA ( DE CONCRETO! ) CONTRA TAIS OCUPANTES.
ENTREGARAM A VOSSA LIBERDADE AO COLABORAREM, E COLABORAM, COM TAL MÁFIA.
Nunca se DESFIZERAM DAS SUAS "LOUCURAS".
DOS POUCOS CRÍTICOS, ALGUNS SÓ ADOPTARAM CRENDICES TÃO "LOUCAS" COMO AS QUE FORAM VAT-IMPOSTAS, ETC.

Consulte - A HISTÓRIA - POR DETRÁS DAS ESTÓRIAS ( MAL-AMANHADAS, ALDRABADAS, DIGA-SE DESDE JÁ.) DOS OCUPANTES....
E deixe-se de LAMÚRIAS DO CONVENCIONAL "europaeu" DA CRENCIDE ( IMPOSTA= DITADURA) CONFORMISTA....

mk
"User" <user@news.pt> wrote in message news:O0AdgLd8IHA.1180@TK2MSFTNGP03.phx.gbl...
[...]

João Felipe

Re: Activação MACROXOFT
na verdade, se você quer ter uma licença do windows que pode ser reinstalada num pc novo quando vc trocar de maquina, é só vc comprar a licenca full, e não a o&m.
é justamente por este motivo que as duas licencas possuem valores diferentes, mesmo se tratando do mesmo produto.

"mk7501" <mk7501@gmail.com> escreveu na mensagem news:%23rFtkJVAJHA.5884@TK2MSFTNGP04.phx.gbl...
[...]

Re: ROUBOS PELA MACROXOFT & CORPORATIONS DA MÁFIA
[...]

Quanto ao "jonny-filipe bin Sangre D'Otros", vai PREGAR ESSA JAVARDIÇE de CANALHA COBARDE, LADRÕES, para os "teus".
Que são "VOSSOS" por POUCO MAIS.... AÍ, "reza" que o MAFARRICO, O ASSASSINO APELIDADO DE "SANTIAGO" "caia novamente" do "céu" e que te "proteja"; CUIDADO! NÃO VENHA "ELE" POR_DEBAIXO....

GFY
KK
mk
"João Felipe" <jaofelipe@ig.com.br> wrote in message news:4B5F4599-95DA-4CE0-AE2C-F4BB1383A461@microsoft.com...
[...]

th3_4zarado

Re: ROUBOS PELA MACROXOFT & CORPORATIONS DA MÁFIA
nossa que revolta!!
deve ser da turma do tux,
parece um coelhinho todo afobadinho
"mk7501" <mk7501@gmail.com> escreveu na mensagem news:u9SxjdlAJHA.4432@TK2MSFTNGP02.phx.gbl...
[...]

AEM

Re: Activação MACROXOFT
Há outra razão para o facto de uma licença OEM ser mais barata: na licença OEM, quem tem a responsabilidade de assumir a assistência técnica é o OEM e não a Microsoft. COmo em tudo na vida, you get what you pay for. :-)

@mk7501: chill out, man! Não gostas do Windows nem da Microsoft? Tens bom remédio - vai dar o teu dinheiro ao culto do Steve Jobs ou arranja uma distribuição de Linux de borla. ;-)
"João Felipe" <jaofelipe@ig.com.br> escreveu na mensagem news:4B5F4599-95DA-4CE0-AE2C-F4BB1383A461@microsoft.com...