IP dos dispositivos de uma rede caseira

User

IP dos dispositivos de uma rede caseira

Boa tarde ao grupo,

Posso colocar uma questão?

Como é que se consegue descobrir o endereço IP dos dispositivos da rede a que estou ligado, tais como router, pontos de acesso, etc. para entrar nas respectivas páginas de configuração?
Há algum programa que faça scan dos IP? Tenho feito por tentativas mas é muito demorado.

Obrigado

Jorge Moura [MVP]

Re: IP dos dispositivos de uma rede caseira
Boas,

Existem de facto muitos programas para fazerem scans de ips, no entanto penso que para a situação descrita, basta a informação dada pelo Windows Vista. Efectua os seguintes passos:
- Com o botão direito do rato clica no ícone da rede (parecem dois monitores) que se encontra no canto inferior direito do Windows (junto do relógio) e escolhe a última opção que em inglês é "Network and Sharing Center".
- Na janela "Network and Sharing Center" clica em "View full map" (lado direito em cima)
O Windows Vista vai desenhar-te um esquema da tua rede. Se pairares o rato sobre cada equipamento mostrado no mapa, poderás ver qual o seu endereço ip.

--

Jorge Moura
http://360.yahoo.com/jorge_moura

"User" <user@news.pt> wrote in message news:uxIUDra6IHA.1420@TK2MSFTNGP06.phx.gbl...

[...]

Olá, Jorge Moura,
Obrigado por responder.

O mapa do Network Sharing Center dá-me o IP de um dos dispositivos e dos computadores ligados à rede. O esquema apresenta ainda dois dispositivos em que só aparece o nome, sem IP. O que se passa é que não consigo saber o IP de um ponto de acesso. A rede funciona, mas por uma questão de precaução, gostava de saber o IP deste ponto de acesso.

Cumps
"Jorge Moura [MVP]" <jorge_moura@pt> escreveu na mensagem news:F861D39B-4566-4964-BA81-8890229B1F45@microsoft.com...
[...]

É só para dizer que já descobri o IP do access point. Fui ao site do fabricante e descarreguei um software que faz scan dos IP.

"User" <user@news.pt> escreveu na mensagem news:%23%23PI26m6IHA.4596@TK2MSFTNGP03.phx.gbl...
[...]

Obrigado pelo feedback. Para que a tua resposta possa ajudar outros, podes divulgar o nome do access point e o nome do software que usaste para descobrir o IP?

--

"User" <user@news.pt> wrote in message news:uxvyS6$7IHA.4820@TK2MSFTNGP06.phx.gbl...
[...]

Olá,

O Access point é um D-Link DWL 2100AP e o software chama-se AP Manager.

Cumps
"Jorge Moura [MVP]" <jorge_moura@pt> escreveu na mensagem news:B4CD3A8A-C24D-4827-AF84-7B32CF726AE3@microsoft.com...
[...]

th3_4zarado

Re: IP dos dispositivos de uma rede caseira
VistaStumbler <= uso esse e tem versao gratis, do mesmo desenvolvedor do capsa(sniffer) pena que é pago.
"User" <user@news.pt> escreveu na mensagem news:uxIUDra6IHA.1420@TK2MSFTNGP06.phx.gbl...

[...]

sérgio Luiz

Re: IP dos dispositivos de uma rede caseira
utilize este programa é free

http://www.download25.com/install/free-ip-scanner.html
[...]

Assumar Zambaldi Martins

Re: IP dos dispositivos de uma rede caseira
Olá Amigo;

Existe meios mais fácil.
digite no execultar: cmd
depois digite na tela preta que ira aparecer: ipconfig/all
Ira aparecer:
Microsoft Windows [versão 6.0.6000]
Copyright (c) 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Assumar Martins>ipconfig /all

Configuração de IP do Windows

Nome do host . . . . . . . . . . . : cpd
Sufixo DNS primário. . . . . . . . :
Tipo de nó . . . . . . . . . . . . : híbrido
Roteamento de IP ativado . . . . . : não
Proxy WINS ativado . . . . . . . . : não

Adaptador Ethernet Conexão local:

Sufixo DNS específico de conexão . :
Descrição. . . . . . . . . . . . . : NIC Gigabit Ethernet PCI Realtek Família
RTL8169/8110 (NDIS 6.0)
Endereço Físico. . . . . . . . . . : 00-18-F3-7E-CE-4E
DHCP Habilitado . . . . . . . . . : Não
Configuração Automática Habilitada. . : Sim
Endereço IPv6 de link local . . . . . : fe80::f933:dddd:5732:1541%8(Preferenc
ial)
Endereço IPv4. . . . . . . . . . : 192.168.0.6(Preferencial)
Máscara de Sub-rede . . . . . : 255.255.255.0
Gateway Padrão . . . . . . . . : 192.168.0.1
Servidores DNS . . . . . . . . : 192.168.0.1
NetBIOS em Tcpip . . . . . . . . : Habilitado

Adaptador de túnel Conexão Local* 6:

Sufixo DNS específico de conexão . :
Descrição. . . . . . . . . . . . . : Teredo Tunneling Pseudo-Interface
Endereço Físico. . . . . . . . . . : 02-00-54-55-4E-01
DHCP Habilitado . . . . . . . . . : Não
Configuração Automática Habilitada. . : Sim
Endereço IPv6. . . . . . . . . . . : 2001:0:4137:9e50:2cb7:f35:3f57:fff9(Pref
erencial)
Endereço IPv6 de link local . . . . . : fe80::2cb7:f35:3f57:fff9%9(Preferenci
al)
Gateway Padrão . . . . . . . . : ::
NetBIOS em Tcpip . . . . . . . . : Desabilitado

Adaptador de túnel Conexão Local* 2:

Sufixo DNS específico de conexão . :
Descrição. . . . . . . . . . . . . : isatap.{64D96219-2109-4295-9DC5-702A2E2F
3C0F}
Endereço Físico. . . . . . . . . . : 00-00-00-00-00-00-00-E0
DHCP Habilitado . . . . . . . . . : Não
Configuração Automática Habilitada. . : Sim
Endereço IPv6 de link local . . . . . : fe80::5efe:192.168.0.6%10(Preferencia
l)
Gateway Padrão . . . . . . . . :
Servidores DNS . . . . . . . . : 192.168.0.1
NetBIOS em Tcpip . . . . . . . . : Desabilitado

C:\Users\Assumar Martins>

Observer a parte que coloquei em negrito, nela tem seu ip, mascara da rede e depois o ip do seu router.
Depois basta entrar no broser (Internet) e digitar: http://oipdoseudns ( Servidores DNS .. . : 192.168.0.1)

Abraços