Net Send

Felipe Bergmans

Net Send

Algúem poderia me ajudar, na seguinte questão?

Li em alguns fóruns, que o comando net send, foi
desativado no windows Vista. Saberiam me dizer
se ele foi removido mesmo, ou tem alguma opção
que o ativa novamente?--

Felipe Bergmans

Jorge Moura [MVP]

Re: Net Send
Boas Felipe,

O comando NET SEND já foi retirado há uns anos... se não me engano num dos
Service Packs do Windows Vista o comando foi explicitamente desabilitado.
O Windows Vista não possui o comando NET SEND, no entanto existem sempre
maneiras de contornar este tipo de situações, basta que expliques qual o
objectivo em quereres recorrer a este comando.

Aguardamos resposta.

--

Jorge Moura
http://360.yahoo.com/jorge_moura

"Felipe Bergmans" <felipe.bergmans@quickfast.com.br> wrote in message

> [...]
>
> Li em alguns fóruns, que o comando net send, foi
> desativado no windows Vista. Saberiam me dizer
> se ele foi removido mesmo, ou tem alguma opção

Felipe Bergmans

Re: Net Send
Jorge,

de adianto muito obrigado.
É que com este comando, eu enviava
mensagens via rede, para lembrar o pessoal
aqui na empresa de algumas coisas. Uma msg
simples, como:
"Já são 5 horas, podem ficar offline."
Era para isso...

Felipe Bergmans

"Jorge Moura [MVP]" <jorge_moura@pt> escreveu na mensagem
> [...]
> maneiras de contornar este tipo de situações, basta que expliques qual o
> objectivo em quereres recorrer a este comando.

Jorge Moura [MVP]

Re: Net Send
Boas,

Podes usar o comando "msg" para enviares uma mensagem para um determinado
utilizador. Apesar de não existir nenhuma maneira simpatica de enviares para
todos os utilizadores em simultâneo, podes sempre com um rápido export da AD
e com a ajuda do excel criares um ficheiro bacth com o comando msg
nome_do_utilizador mensagem_a_enviar.

A título de experiência faz:
- Abrir linha de comandos
- executa msg o_teu_username "ola"

Nota:
Uma funcionalidade curiosa deste comando é permitir o envio de texto contido
em ficheiros!