Windows Explorer parou de funcionar...

Arivelson Gabriel Aun

Windows Explorer parou de funcionar...
Oi pessoal!

Meu Windows Vista tem retornado a mensagem
"Windows Explorer parou de funcionar... O Windows
Explorer está sendo reiniciado", toda vez que clico no
ícone para abrir o Painel de Controle, o qual não se
abre.

Alguém já teve esse problema, para indicar-me a
solução?

Já reinstalei o Windows Vista duas vezes e não
resolveu.

Nem a instalação do Service Pack 1 adiantou.

Um forte abraço virtual a todos!

Arivelson

Re: Windows Explorer parou de funcionar...
Boas!

Arranca em Safe Mode e verifica se o problema ainda ocorre.

"Arivelson Gabriel Aun" <arivelson@uol.com.br> wrote in message
> [...]
>
> Já reinstalei o Windows Vista duas vezes e não
> resolveu.
>
> Nem a instalação do Service Pack 1 adiantou.

Arivelson Gabriel Aun

Re: Windows Explorer parou de funcionar...
Oi amigo!

No Modo de Segurança funciona normal.

No Modo Normal continua o problema.

Que fazer?

Desde já fico muito agradecido.

Arivelson

"Alexandre Janeiro [MVP]" <whocares25uk@ihatespam.yahoo.co.uk> escreveu na
mensagem news:2B65287B-C54C-4027-BB07-9356023567A7@microsoft.com...
> Boas!
>
> Arranca em Safe Mode e verifica se o problema ainda ocorre.
>
> --
> Boa sorte!
>
> Por favor responda para os newsgroups para todos partilharem.
> Ajude a ser ajudado, indicando toda a informação que seja relevante para a
> identificação do problema.
> Feedback é apreciado

Jorge Moura [MVP]

Re: Windows Explorer parou de funcionar...
Boas,

Muito provavelmente existe um driver, um programa ou serviço que está a
iniciar a quando do arranque normal do Windows que está a provocar a
instabilidade mencionada.
A primeira tarefa e localizar o ficheiro culpado, para isso basta utilizares
o "msconfig.exe" para activares/desactivares os itens que estão a ser
iniciados automáticamente (startup). Começa por desactivar 50% dos itens
existente no "Startup" e caso o problema desapareca então sabes que foi um
dos que desactivates... aperta mais o cerco até descobrires. Caso nenhum dos
itens do "Startup" tenha resolvido o problema, sugiro que passes para o
separador "Serviços" (esconde os serviço Microsoft) e que uses a mesma
lógica.

--

Jorge Moura
http://360.yahoo.com/jorge_moura

> Oi amigo!

> [...]

Arivelson Gabriel Aun

Re: Windows Explorer parou de funcionar...
Oi amigo!

Não consegui descobrir o driver que provoca
o defeito.

Assim, tentei reinstalar o Windows mas não
foi possível fazer a atualização. Acabei instalando-o
por completo novamente.

Agora o problema cessou.

Mais uma vez agradecido,

Arivelson