Impressora USB

ShakaZulu

Impressora USB
Viva.

Uma impressora (Lex multifunções X1100) USB que funciona perfeitamente num
portátil antigo com o millenium e num PC com o XP SP2. Comprei agora um novo
portátil com o Vista e não a consigo por a funcionar.

Em primeiro lugar, quando a ligo pela primeira vez a uma porta, estou
eternidades á espera que os controladores sejam localizados e instalados.
Mesmo com os drivers actualizados do fabricante.

Depois não consigo imprimir. A partir do envio da página de teste, algumas
des vezes (sucessivas tentativas de instalar/desisntalar a impressora)
obtinha uma mensagem de erro com uma referência 0x0000006. Outras vezes era
uma simples mensagem de que não se conseguia comunicar com a impressora.

É óbvio que, funcionando a mesma impressora com dois modelos e so's mais
antigos, o problema está no Vista. Alguém já se deparou com esta situação e
tenha sugestões?

Re: Impressora USB
Boas!

A tua conclusão não me parece assim tão obvia, dado que um sistema operativo
necessita de drivers para 'saber' como comunicar com o hardware. Ou seja, se
não tiveres drivers específicos para Vista, dificilmente conseguirás colocar
a impressora a trabalhar na sua plena capacidade. Adicionalmente, alguns
fabricantes requerem que o seu software (e drivers) sejam instalados, antes
de se ligar a impressora ao porto USB.

"ShakaZulu" <shaka@zulu.com> wrote in message
> [...]
> antigos, o problema está no Vista. Alguém já se deparou com esta situação

ShakaZulu

Re: Impressora USB

"Alexandre Janeiro [MVP]" <whocares25uk@ihatespam.yahoo.co.uk> escreveu na
mensagem news:A2010188-331F-4BC5-9BA0-94F79ED47A0E@microsoft.com...
> [...]
> Adicionalmente, alguns fabricantes requerem que o seu software (e drivers)
> sejam instalados, antes de se ligar a impressora ao porto USB.

Pois mas a questão é que eu efectivamente tambem testei com drivers
especificos para o Vista (descarregados do site do fabricante).

Jorge Moura [MVP]

Re: Impressora USB
Boas,

Já procuraste na knowledge base ou nos eventuais grupos de discução do
fabricante da impressora?

--

Jorge Moura
http://360.yahoo.com/jorge_moura

"Jorge Moura [MVP]" <jorge_moura@pt> escreveu na mensagem
> Boas,
>
> Já procuraste na knowledge base ou nos eventuais grupos de discução do
> fabricante da impressora?

Yep, e népia.