Problema Windows Vista (Tela Azul?)

Leonel Porto Conti

Problema Windows Vista (Tela Azul?)
Bom dia pessoal !!

To com meu windows vista ja faz uns 3 meses mais ou menos e to com o
seguinte problema.
Minha maquina quase todos os dias de manhã ela liga e da uma tela azul onde
aparece uma contagem regressiva. Apos essas tela o Notebook reinicia de novo
e entrar em uma opção de reparação e por fim ele reinicia de novo e entra no
Vista.

Alguem ja viu isso?

Att

RafaeL

Re: Problema Windows Vista (Tela Azul?)

Voce ja tentou reparar a instalação do Windows?
--
Rafael Arthur Muller
Analista Suporte Técnico
> [...]
> de novo e entrar em uma opção de reparação e por fim ele reinicia de novo

Boas!

E nessa "tela azul", qual é a mensagem de erro que te aparece? Tipicamente,
as "telas azuis" aparecem quando é encontrado um erro fatal, nomeadamente
com device drivers ou hardware.

"RafaeL " <rafael@bc2c.com.br> wrote in message

> [...]
> Suporte Joinville: 47 4063 9133
> Suporte Curitiba: 41 4063 9954
> Suporte Corporativo em Ambientes Microsoft

Leonel Porto Conti

Re: Problema Windows Vista (Tela Azul?)
A solução para o problema meu descrito a cima não era apenas formatar que
óbvio é o jeito mais fácil, o problema era o drive de video que estava
desatualizado.

Att

> [...]
> de novo e entrar em uma opção de reparação e por fim ele reinicia de novo

Dino

Re: Problema Windows Vista (Tela Azul?)
"Minha maquina quase todos os dias de manhã ela liga e da uma tela azul onde
aparece uma contagem regressiva."

Pensaste em fazer uma actualização ao teu antivirus ou mesmo um
Upgrade,...(norton 360)

"Leonel Porto Conti" <leonelpc@terra.com.br> a écrit dans le message de
> [...]
> de novo e entrar em uma opção de reparação e por fim ele reinicia de novo

mclallan is on a distinguished road
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Windows Vista - Tela Azul
Boa tarde, galera!

Recentemente comprei um notebook com o Vista Original. Apos algumas semanas de uso, o mesmo erro tela azul com a contagem regressiva e reinicialização da maquina começou a ocorrer. Ao inicializar novamente, a tela de reparos dos arquivos de inicialização era aberta e o procedimento se repetia interminavelmente.

Ainda na garantia, levei à assistencia técnica. Disseram que era softwares que eu estava instalando e que conflitavam com o sistema operacional.

Entregaram o equipamento dizendo ter solucionado o problema. Logo em seguida, busquei atualizações do Vista e o problema voltou a acontecer. Comprei o antivirus da Symantec, original. Nada adiantou. Tentei restaurar o sistema, nao resolveu. Formatei o PC com o CD Recovery que acompanha o kit, nada resolve.

Por fim, levei a assistencia novamente dizendo que o problema persistia.

Me orientaram a instalar o Windows XP e descartar o Vista. Perguntei se o XP era o original como o Vista que eu havia recebido no pacote do notebook, disseram que nao...

Acabei sem entender qual é a causa que provoca o erro de tela azul e corrompe os arquivos de inicialização, pois na verificação de memoria o sistema nao encontra erro, nenhum software foi instalado, nenhum driver foi instalado, nem o office instalei, mas o erro de tela azul permanece.

Algum caso semelhante?

Re: Problema Windows Vista (Tela Azul?)
Boas!

Quando acontece uma excepção no sistema operativo, aparece o tal ecran azul,
com uma mensagem de erro. A causa poderá ser falha de hardware ou algum
software mal comportado, pelo que é essencial saber qual a mensagem exacta
que aparece no ecran azul (o código de erro).

"mclallan" <mclallan.3fhaw2@no-mx.forums.vistaheads.com> wrote in message

> [...]
> sistema nao encontra erro, nenhum software foi instalado, nenhum driver
> foi instalado, nem o office instalei, mas o erro de tela azul permanece.

Boa tarde!

A tela azul de erro ocorre muito rapida e logo apos a contagem regressiva a maquina reinicia. Ficarei atento para anotar qualquer código que apareça e tao logo saiba, adiciono um post aqui.

Quanto ao possivel erro de hardware, acredito ser a resposta mais provavel. Pode ser tambem problema nos drivers do fabricante de video, dvd, mouse ou teclado, que conflitam com o Vista.

Softwares nao foram instalados, mas o sistema ainda apresenta erro.

Obrigado pela resposta rápida!

Sds
M.

Re: Problema Windows Vista (Tela Azul?)
Boas!

Em System Properties > Advanced > Startup and Recovery, desactiva a opção
Automatically Restart. Assim, vais conseguir ver a mensagem de erro.

"mclallan" <mclallan.3fj5k3@no-mx.forums.vistaheads.com> wrote in message

> [...]
> dvd, mouse ou teclado, que conflitam com o Vista.
>
> Softwares nao foram instalados, mas o sistema ainda apresenta erro.

adiviero is on a distinguished road
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Re: Problema Windows Vista (Tela Azul?)
Meu computador não tem nem tres semanas de uso e da tela azul constantemente, o problema se agravou quando tentei instalar o autocad 2007, porém descobri só depois que ele não é compativel com o vista e muito menos com sistema 64 bits, como é o caso da minha maquina. A mensagem de erro junto com a tela azul é MEMORY MANEGEMENT e uma vez em particular apareceram "QUATRO LETRAS"_NOT_LESS_OR_EQUAL. Alguém poderia me ajudar, sobre como encontro o drive corrompido do sistema ou qual atualização de drivers poderia solucionar o problema?