Bitlocker com USB

Pedro Gonçalves

Bitlocker com USB
Tenho um portátil com o Windows Vista e queria activar o Bitlocker.

Estive a ler a documentação e verifiquei, nos requisitos de hardware, que
era necessário que o computador tivesse ou TMP 1.2 ou podia usar uma pen USB
para guardar as keys.

Como o meu não tem TPM (acho eu) então a minha opção seria usar uma pen USB.

A minha pergunta é: neste caso terei de ter sempre essa pen ligada ao
computador, para iniciar (ou mesmo para operar), ou serve apenas para
guardar as keys, não sendo necessária para a operação diária, como iniciar o
computador e trabalhar nele, mas apenas para o caso de qualquer detecção de
"irregularidas" em que a peça (como para recovey)?

Muito obrigado,
Pedro Gonçalves

Re: Bitlocker com USB
Boas!

Para utilizar o BitLocker sem TPM, terás que gravar as chaves de encriptação
para uma pen usb e ter esse mesmo dispositivo disponível cada vez que
queiras arrancar com o computador. A BIOS do teu portátil terá ainda que
suportar arrancar de usb.

"Pedro Gonçalves" <nomail@nomail.pt> wrote in message
> [...]
> o computador e trabalhar nele, mas apenas para o caso de qualquer detecção
> de "irregularidas" em que a peça (como para recovey)?

Jorge Moura [MVP]

Re: Bitlocker com USB
Boas Pedro Gonçalves,

A chave USB serviria para poderes iniciar o sistema e para poderes recuprar
dados caso existisse a necessidade de mudar o disco para outro computador
que não o de origem.

--

Jorge Moura
http://360.yahoo.com/jorge_moura