Access denied to encrypted file

Pedro Gonçalves

Access denied to encrypted file
Olá,

Tenho um ficheiro encriptado no Windows Vista, ao qual tenho acedido de vez
em quando.

Hoje ia abri-lo e dá-me access denied!!!

Fui às propiedades e está lá o meu utilizador com sendo o utilizador que tem
acesso ao ficheiro.
Fiz um teste com um outro ficheiro. Encriptei-o e testei o acesso. Tudo bem.
Mas quando fui verificar Certificate Thumbprint... este era diferente!

Abri o Certificate Manager e nos Personal/Certificates tenho lá dois
certificados com o meu nome. Um tem o Thumbprint que apareceu no ficheiro de
teste e outro o do ficheiro encriptado que não consigo abrir.

Acontece que este último tem no certificate status "This CA Root certificate
is not trusted because it is not in the Trusted Root Certification
Authorities store."

Tenho um backup deste certificado que fiz na altura em que encriptei o
ficheiro inicialmente. Não fiz a instalação dele novamente porque ele parece
já cá estar...

Também não sei se poderá ter alguma influência, mas alterei hoje a minha
password que estava prestes a expirar.

Que posso fazer para conseguir desencriptar este ficheiro? Porque que é que
tenho agora outro certificado de encriptação e o anterior está sem "trust"?

Obrigado,
Pedro

Re: Access denied to encrypted file
Boas!

Repõe a chave de encriptação que foi utilizada e tenta abrir o ficheiro
novamente.

"Pedro Gonçalves" <nomail@nomail.pt> wrote in message
> [...]
>
> Que posso fazer para conseguir desencriptar este ficheiro? Porque que é
> que tenho agora outro certificado de encriptação e o anterior está sem

Pedro Gonçalves

Re: Access denied to encrypted file
Muito obrigado. Resultou.

Não tinha feito a importação do backup porque o certificado já estava no
Personal/Certificates, e como tal pensei que a importação apenas o pusesse
lá exactamente como está. Aliás, após a importação parece ter ficado
exactamente igual, incluindo o mesmo erro no status.

Mas a verdade é que já abre o ficheiro encriptado! Obrigado.

Pedro Gonçalves

"Alexandre Janeiro [MVP]" <whocares25uk@ihatespam.yahoo.co.uk> wrote in
message news:E29B309B-F098-4796-9724-4647AFA3B301@microsoft.com...