Dúvidas sobre o Windows Vista Home Basic

Tecnocinevideo

Dúvidas sobre o Windows Vista Home Basic
Senhores, bom dia

Pedindo uma ajuda ou uma argumentação sobre o assunto, gostaria de saber
mais sobre esse Windows Vista Basic HM (acho que é home).

Comprei alguns notebooks para a empresa onde veio esse sistema operacional.
Gostei, achei o visual e as seguranças muito boas, a microsoft até
caprichou, mas (sempre tem um "mas" na historia) não consigo enxergar a
minha rede que tenha na empresa.

É uma rede simples, só um servidor, com um switcher e internet, sem
firewall, gerenciamento ou dominio.

O que eu enxergo no Vista é o grupo de trabalho, mas não as maquinas e
acesso a internet.

Sendo tudo novo e original, liguei para a microsoft e recebi a seguinte
informação:
- O Vista Basic, só enxerga 5 máquinas, tendo mais que isso não enxerga nada
(!? achei isso estranho, se fosse apenas 5 maquinas, porque não aparece pelo
menos 5)
- Para ter uma rede é necessário o Vista bussiness para até 10 maquinas.
- Acima de 10 maquinas é necessário um server para conectar a rede e as
maquinas (!?)

Então fica a dúvida: realmente isso procede?

Se algum mestre no news poder informar mais sobre o assunto, agradeço desde
já.

Ainda em tempo, estou preocupado com isso porque precisamos (eu e a empresa)
trabalhar com o novo sistema operacional, ver as novas configurações e os
softwares que trabalho, se funcionam bem no Vista. É apenas questão de tempo
um cliente ter isso e passar a ter problemas de uso.

Aqui no caso, resolvi reinstalando o Windows XP Corporate que tenho aqui.
Coloquei os drivers nos notes e funcionam perfeitamente bem, com rede, grupo
de trabalho, internet etc.

Sem mais, grato pela ajuda.

--
Tecnocinevideo

Re: Dúvidas sobre o Windows Vista Home Basic
Boas!

As limitações indicadas relacionam-se com o número de ligações
concorrenciais que cada versão de sistema operativo suporta. Acima de um
determinado número de postos de trabalho (eu diria a partir dos 10),
compensa ter um controlador de domínio.

"Tecnocinevideo" <Direct@video.com> wrote in message
> [...]
>
> Aqui no caso, resolvi reinstalando o Windows XP Corporate que tenho aqui.
> Coloquei os drivers nos notes e funcionam perfeitamente bem, com rede,

Microsoft

Re: Dúvidas sobre o Windows Vista Home Basic
Altera o tipo de rede de pública para privada, verifica se já está assim.