Acesso do Vista para a rede do XP

Leandro

Acesso do Vista para a rede do XP
Tenho o 2 Windows Vista conectado na switch e tbm 3 Windows XP, quando
compartilho uma pasta no XP e no Vista, quando acesso uma pasta
compartilhada de XP para XP a velocidade fica blz, mas quando tento conectar
a pasta compartilhado do XP no Vista fica lentissimo..... Alguem sabe
porque....

Jorge Moura [MVP]

Re: Acesso do Vista para a rede do XP
Boas Leandro,

Os endereços DNS e WINS são exactamente iguais nas máquinas com XP e com
Vista?
As máquinas estão agrupadas em domínio?
No Visualizador de Eventos da computador com o Windows Vista existe alguma
mensagem de erro relacionada com rede?

--

Jorge Moura
http://360.yahoo.com/jorge_moura

"Leandro" <leandro.girio@terra.com.br> escreveu na mensagem
> [...]
> compartilhada de XP para XP a velocidade fica blz, mas quando tento
> conectar a pasta compartilhado do XP no Vista fica lentissimo..... Alguem

Leandro

Re: Acesso do Vista para a rede do XP
O DNS é o mesmo do XP e Vista e as maquinas estão em GRUPO e não Dominio,
estão ligadas pelo switch
Verifiquei no Eventos e não consta nenhum erro.

o que será

"Jorge Moura [MVP]" <jorge_moura@pt> escreveu na mensagem
> [...]
> As máquinas estão agrupadas em domínio?
> No Visualizador de Eventos da computador com o Windows Vista existe alguma

Sugestões:
- Desactiva o antivírus na máquina que tem a partilha e na máquina que está
a aceder à partilha. Caso a máquina da partilha tenha uma firewall para além
daquela que vem com o Windows XP desactiva-a também. Repete os testes de
acesso. Caso a lentidão persista, segue para a próxima experiência.
- Na linha de comandos do Vista efectua um ping ao nome da máquina de
destino (máquina XP com a partilha), o tempo para resolver o nome deve ser
quase imediato e os tempos de resposta devem ser inferiores a 10ms. Caso o
ping ao nome da máquina tenha corrido bem executa o seguinte comando (ainda
no Vista) "net use x: \\nome_da_maquina_xp\partilha
/user:nome_da_maquina_xp\username". Experimenta aceder à unidade de rede X:
e verifica se o acesso é lento. Caso continue, passa para a sugestão
seguinte
- Nas configurações de rede do Vista desactiva todos o protocolo IPv6, o
Agendador de pacotes QoS. Experimenta novamente aceder à partilha. Caso
continues com o problema continua....
- Abre uma linha de comandos em modo de Administração e executa "netsh
interface tcp set global autotuninglevel=disabled"

Aguardamos resultados das sugestões.

--

> [...]
> estão ligadas pelo switch
> Verifiquei no Eventos e não consta nenhum erro.

Moises

Re: Acesso do Vista para a rede do XP
Se não funcionar tenta esse procedimento também

- Menu Iniciar / Painel de Controle/ Programas e Recursos / Ativar ou
desativar Recursos do Windows / Desativar Compactação Diferencial Remota.

Moisés Rodrigues
Analista de Suporte Microsoft Brasil