Ligação ao Dominio

dddd

Ligação ao Dominio
Boa tarde,
Na minha organização tenho vários pc's portáteis que se ligam a um DC SBS
2003, com o windows XP Pro quer os portáteis estivessem fisicamente ligados
na rede ou não, era sempre possivel fazer o login no pc com o user e
password do DC.
Neste momento tenho um portátil com o vista business, configurado no DC mas
mal desligo o portátil da rede o Vista não me permite fazer o login, diz-me
que "Não existem Controladores de Dominio Disponiveis", existe alguma forma
de ultrapassar este problema no Vista?
Agradecia alguma ajuda.
Cumprimentos

Jorge Moura [MVP]

Re: Ligação ao Dominio
Boas,

O problema descrito não está relacionado com alguma particularidade do
Windows Vista, ou seja, o Vista terá de apresentar o mesmo comportamento no
login que o seu antecessor Windows XP. Para fazer uma melhor despistagem do
problema efectua os seguintes passos:
- Remove o computador do domínio
- Altera o nome do computador
- Confirma cuidadosamente as configurações de rede
- Adiciona o computador novamente ao domínio
- Após primeiro login com uma conta de domínio, retira a conectividade e
tenta fazer login novamente.

Nota:
Para fazer login local no Windows Vista podes simplesmente usar o "." (sem
aspas) para indicar que se trata de um utilizador local. Exemplo login como
administrador local da máquina ".\Administrator" (sem aspas).

--

Jorge Moura
http://360.yahoo.com/jorge_moura

"dddd" <jhgkjhg@jhgkj.pt> escreveu na mensagem
> [...]
> diz-me que "Não existem Controladores de Dominio Disponiveis", existe
> alguma forma de ultrapassar este problema no Vista?

dddd

Re: Ligação ao Dominio
Bom dia,
está tudo OK, funcionou com remover do Dominio e voltar a associar.
Obrigado.

Jorge Moura [MVP]

Re: Ligação ao Dominio
Boas,