Arranque e hibernação lentos

Homer

Arranque e hibernação lentos
Olá!

Finalmente instalei o Vista. Está tudo impecável, excepto o arranque e
hibernação. Acho muito lento.
Existe algum patch para resolver esta situação?

Cumprimentos,
Homer

Jorge Moura [MVP]

Re: Arranque e hibernação lentos
Boas Homer,

Descreve e sustenta com maior detalhe a tua afirmação relativa às operações
de arranque e de hibernação serem muita lentas.

--

Jorge Moura
http://360.yahoo.com/jorge_moura

"Homer" <homer@gmail.pt> escreveu na mensagem
> [...]
> hibernação. Acho muito lento.
> Existe algum patch para resolver esta situação?

Homer

Re: Arranque e hibernação lentos
Boas Jorge,

Nunca cheguei a cronometrar, mas o Windows XP demorava a arrancar menos de 1
minuto.
O Vista (no mesmo pc) demora quase 2 minutos.

"Jorge Moura [MVP]" <jorge_moura@pt> wrote in message
> [...]
>
> Descreve e sustenta com maior detalhe a tua afirmação relativa às
> operações de arranque e de hibernação serem muita lentas.

A arrancar ou a resumir da hibernação?

O arranque do Windows é bastante condicionado pela quantidade de serviços e
aplicações que carregam com o sistema operativo. Dá uma vista de olhos no
msconfig para validares se precisas de todas essas aplicações a arrancarem
no startup.

Quanto à hibernação, o estado da memória é persistido para disco, por forma
a poder repor a sessão tal e qual como estava e, como tal, depende imenso do
hardware. No meu caso, é imediato.

"Homer" <homer@gmail.pt> wrote in message
> [...]
> 1 minuto.
> O Vista (no mesmo pc) demora quase 2 minutos.

>>> Homer

Moises

Re: Arranque e hibernação lentos
Já tive problemas parecidos que ocorriam da seguinte forma, se eu ligasse,
reiniciasse e desligasse o pc como o XP ia normal, quando eu hibernava o
computador, ele demorava mais tempo para carregar do que iniciando o Windows
normalmente, e sempre que eu hibernava o computador e depois mandava
reiniciar demorava muito para começar a reiniciar, no meu caso eu creio que
era incompatibilidade da BIOS com o Vista ou a minha placa de video, pois
são elas que controlam isso, desde que eu troquei meu PC montado para um
Notebook HP DV9233CL que foi projetado para o Windows Vista isso nunca mais
aconteceu. Funciona perfeitamente e nunca tive um problema com o Windows
Vista, no momento eu estou testando o Service Pack 1 do Windows Vista, está
100% aqui estou muito feliz com o seu desempenho.
Moisés Rodrigues
Analista de Suporte Microsoft Brasil.

"Alexandre Janeiro [MVP]" <whocares25uk@ihatespam.yahoo.co.uk> wrote in
message .news:eNQGWOyHIHA.3940@TK2MSFTNGP05.phx.gbl...