Exchange System Management Tools

Bruno Oliveira

Exchange System Management Tools
Boas,

Preciso instalar o Exchange System Management Tools do Exchange 2003 no meu
Windows Vista Business.

Já instalei o componente adicional do Windows Vista, "Serviços de Informação
Internet", e já consigo aceder à consola de gestão do IIS 7 (Gestor de
Serviços de Informação Internet). No entanto quando vou para instalar o
manegement tools dá-me o seguinte erro:

"The Internet Information Services Snap-in" component of Microsoft Internet
Information Services (IIS) is either not installed or disabled.

Como posso contornar o problema?

Obrigado desde já,
Bruno Oliveira

Re: Exchange System Management Tools
Boas!

Não é suportado. Dá uma vista de olhos aqui:

You cannot install the Exchange Management Console or the Exchange System
Manager on a Windows Vista-based computer
http://support.microsoft.com/kb/931903

"Bruno Oliveira" <cbrunoliveira@gmail.com> wrote in message
> [...]
>
> "The Internet Information Services Snap-in" component of Microsoft
> Internet Information Services (IIS) is either not installed or disabled.

Isto é inacreditável...

A Microsoft lança um sistema operativo novo e nem suporte para os seus
outros produtos tem. A solução é ter uma computador com XP ao lado para
correr as aplicações que não correm o Vista. Isto dava um slogan
publicitário interessante: "Compre um PC com Windows Vista, mas não deite o
outro com Windows XP fora porque vai precisar dele para correr as nossas
aplicações".

Bruno Oliveira

"Alexandre Janeiro [MVP]" <whocares25uk@ihatespam.yahoo.co.uk> escreveu na
mensagem news:eyLEEoYHIHA.1164@TK2MSFTNGP02.phx.gbl...
> [...]
>
> Por favor responda para os newsgroups para todos partilharem.
> Ajude a ser ajudado, indicando toda a informação que seja relevante para a

Não vejo onde é inacreditável. É bastante comum que sistemas operativos ou
aplicações (qualquer que seja o fabricante) tenham as suas especificidades
em termos de suporte aplicacional. Doutra forma, seria muito difícil ter uma
evolução sustentada.

Por outro lado, qualquer upgrade aplicacional ou de sistema operativo deve
ser sempre precedido de uma análise em termos de compatibilidade com o nosso
ambiente actual.

> [...]
> o outro com Windows XP fora porque vai precisar dele para correr as nossas

Moises

Re: Exchange System Management Tools
Concordo com o Alexandre, qualquer mudança de sistema operacional em um
ambiente corporativo deve ter um uma análise do ambiente atual para
verificar se será suportado corretamente sem erros no novo sistema
operacional e aplicar as devidas correções e atualizações e verificar sua
viabilidade.