Boas!
O Vista consegue ver os computadores na rede, quando tento aceder a alguns computadores pede-me autenticação, eu introduzo a autenticação e é-me mostrado as partlhas disponíveis e é partir daqui que "ele deixa de funcionar"...
Ou seja, quando tento abrir uma partilha de rede (já depois da autenticação do utilizador no computador "servidor"), o vista fica imenso tempo a tentar abrir a partilha e depois aparece-me uma mensagem a dizer que não foi possivel abrir aquela partilha de rede.
Isto acontece com as partilhas em computadores com Linux.
Em partilhas com computadores Windows XP (talvez porque o nome do utilizador e a password em ambos os computadores seja a mesma, i.e., quer no Vista quer no XP) ele nem consegue visualizar as partilhas do "servidor"!
Quando coloquei o outro tópico (a pedir ajuda) segui todas as dicas que surgiram! Criei utilizadores com o mesmo login e password, instalei nos computadores com Windows XP o "Dispositivo de Resposta LLTD (Link Layer Topology Discovery)", (WindowsXP-KB922120-v5-x86-PTG.exe) e mesmo assim nada!
O mais curioso disto tudo é que não tenho problemas em aceder das outras máquinas (sejam Windows ou Linux) à máquina com o Windows Vista!!!
Toda a ajuda é bem-vinda!
--
Atentamente,
Jorge Silva
"Alexandre Janeiro [MVP]" <whocares25uk@ihatespam.yahoo.co.uk> escreveu na mensagem news:uJ1dU6VGIHA.4808@TK2MSFTNGP05.phx.gbl...
> Boas!
>
> O Vista consegue ver as pastas partilhadas nas outras máquinas? Quando
> tentas aceder, dá erro ou é te pedida autenticação?
>
> --
> Boa sorte!
>
> Por favor responda para os newsgroups para todos partilharem.
> Ajude a ser ajudado, indicando toda a informação que seja relevante para a
> identificação do problema.
> Feedback é apreciado 
>
>
> "Jorge Silva" <jorge.silva@contabite.pt> wrote in message
> news:7EB8733B-50A3-4884-8A75-84975C8868D4@microsoft.com...
>> Olá a todos,
>>
>> Já coloquei uma mensagem neste forum sobre este problema e na altura as
>> sugestões dadas não me ajudaram a resolver o problema.
>>
>> Eu tenho um portátil com o Windows Vista Home Premium e não consigo que
>> este aceda a partilhas de rede de outros sistemas operativos como o
>> Windows XP ou Linux (várias distribuições diferentes).
>>
>> O mais curioso é que dos outros sistemas operativos eu tenho acesso às
>> minhas partilhas do Windows Vista!!!
>>
>> Ou seja o problema coloca-se apenas num sentido: Vista --> XP/Linux.
>>
>> Alguma sugestão?
>>
>> --
>>
>> Atentamente,
>>
>> Jorge Silva
>
>