Windows Vista não acede a partilhas de outros SO's...

Jorge Silva

Windows Vista não acede a partilhas de outros SO's...
Olá a todos,

Já coloquei uma mensagem neste forum sobre este problema e na altura as
sugestões dadas não me ajudaram a resolver o problema.

Eu tenho um portátil com o Windows Vista Home Premium e não consigo que este
aceda a partilhas de rede de outros sistemas operativos como o Windows XP ou
Linux (várias distribuições diferentes).

O mais curioso é que dos outros sistemas operativos eu tenho acesso às
minhas partilhas do Windows Vista!!!

Ou seja o problema coloca-se apenas num sentido: Vista --> XP/Linux.

Alguma sugestão?

--

Atentamente,

Jorge Silva

Re: Windows Vista não acede a partilhas de outros SO's...
Boas!

O Vista consegue ver as pastas partilhadas nas outras máquinas? Quando
tentas aceder, dá erro ou é te pedida autenticação?

"Jorge Silva" <jorge.silva@contabite.pt> wrote in message
> [...]
>
> Jorge Silva

Jorge Silva

Re: Windows Vista não acede a partilhas de outros SO's...

O Vista consegue ver os computadores na rede, quando tento aceder a alguns computadores pede-me autenticação, eu introduzo a autenticação e é-me mostrado as partlhas disponíveis e é partir daqui que "ele deixa de funcionar"...
Ou seja, quando tento abrir uma partilha de rede (já depois da autenticação do utilizador no computador "servidor"), o vista fica imenso tempo a tentar abrir a partilha e depois aparece-me uma mensagem a dizer que não foi possivel abrir aquela partilha de rede.
Isto acontece com as partilhas em computadores com Linux.
Em partilhas com computadores Windows XP (talvez porque o nome do utilizador e a password em ambos os computadores seja a mesma, i.e., quer no Vista quer no XP) ele nem consegue visualizar as partilhas do "servidor"!

Quando coloquei o outro tópico (a pedir ajuda) segui todas as dicas que surgiram! Criei utilizadores com o mesmo login e password, instalei nos computadores com Windows XP o "Dispositivo de Resposta LLTD (Link Layer Topology Discovery)", (WindowsXP-KB922120-v5-x86-PTG.exe) e mesmo assim nada!

O mais curioso disto tudo é que não tenho problemas em aceder das outras máquinas (sejam Windows ou Linux) à máquina com o Windows Vista!!!

Toda a ajuda é bem-vinda!

--

Atentamente,

Jorge Silva