Vista Business (probs)

Bruno Oliveira

Vista Business (probs)
Boas,

Instalei este fim de semana o Windows Vista Business.

Já consegui instalar praticamente todos os aplicativos que necessito para o
meu dia-a-dia no trabalho, no entanto não consigo encontrar solução para:

-> No admin pack do windows2003 vem um aplicativo Terminal Services Manager,
que permite gerir os utilizadores de terminais. Logo que entro dá
imediatamente erro.

-> Não consigo instalar as definições do exchange para a active directory,
ou seja, vejo a AD mas não tem as opções do Exchange (criar mailboxes, por
exemplo)

-> Tinha instalado no XP um aplicativo da Oracle, o Enterprise Manager
Console que permitia monitorizar a BD Oracle 10.2, no vista essa aplicataivo
não funciona. Já há alguma ferramenta para vista?

Encontrei também dois pequenos bugs que não sei se têm para já solução.
1. Na barra de ferramentas, tenho activo a opção endereço, que me permite
escrever endereços de rede, caminhos locais, site, etc. A barra funciona na
perfeição tal como no xp, no entanto ao fim de algum tempo a barra fica em
inglês, não permitindo escrevar \\ ou ç por exemplo. Se terminar sessão e
voltar a entrar já fica a funcionar. (Tenho o vista em PT)
2. Nas definições do IE7, defeni o google como fornecedor principal para a
procura, só que estranhamente o site que fica registado é o
www.google.com.br, em vez do .pt. Como posso corrigir isso?

Obrigado desde já,
Bruno Oliveira

Re: Vista Business (probs)
Boas!

Existem alguns problemas de compatibilidade entre o Admin Pack e o Vista,
que estão documentados no seguinte artigo:

You experience installation errors and compatibility problems when you
install Windows Server 2003 management tools on a Windows Vista-based
computer
http://support.microsoft.com/default.aspx/kb/930056

Para poderes ter "as definições do Exchange" integradas com a consola de
Active Directory Users and Computers, terás que instalar o System Management
do Exchange 2003, que disponibiliza as dlls necessárias. Quanto à ferramenta
da Oracle, terás que verificar com o fabricante qual a sua política de
suporte para o Windows Vista.

Quanto ao "pequenos bugs" que referes, parece-me à primeira vista, que são
questões relacionadas com as definições do idioma utilizado.

"Bruno Oliveira" <cbrunoliveira@gmail.com> wrote in message
> [...]
> 2. Nas definições do IE7, defeni o google como fornecedor principal para a
> procura, só que estranhamente o site que fica registado é o

Jorge Moura [MVP]

Re: Vista Business (probs)
Boas Bruno Oliveira,

Em complemento às respostas do Alexandre indico-te algumas dicas de como
podes resolver os dois pequenos bugs detectados

Barra de ferramentas:
Desactiva outros métodos de entrada diferentes da lingua portuguesa, ou
seja, define que o teu teclado só escreve em português e que não é possível
alternar para outra lingua.
Para desactivares a outra língua faz: "Painel de Controlo" - na barra de
procura escreve "alterar teclado ou outros métodos de entrada" - selecciona
esta opção e clica no botão "Alterar teclados" - remove todos os idiomas
diferentes de português.

Fornecedor de pesquisa
Tudo começa porque o IE está pré-definido para português e como a Microsoft
não tem nenhuma página fornecedores em Português de Portugal achou que
Português do Brasil seria uma escolha mais acertada do que redirecionar para
a página internacional em inglês da MS. A maneira de dar a volta a esta
situação é usar a ferramenta disponível na página dos fornecedores de
pesquisa para criares os teus próprios motores. Abre o Internet Explorer -
na barra de pesquisa escolhe a opção "Localizar mais fornecedores" - abre um
novo separador e vai até google.com - pesquisa a palavra "TEST" (sem aspas)
e copia o endereço URL gerado pela pesquisa (deve ser
http://www.google.com/search?hl=en&q=TEST) - alterna para primeiro separador
isto é, para aquele que te permmite escolher os motores de busca - cola no
ponto 3 (área amarela do lado direito) o URL - escreve um nome para o motor
de busca tipo "Google .COM" - clica no botão "Instalar".... e pronto já
está! Dica: podes usar este mesmo mecanismo para criares um motor de
pesquisa para o google.pt ou ainda para as páginas amarelas (pai.pt).

--

Jorge Moura
http://360.yahoo.com/jorge_moura

"Bruno Oliveira" <cbrunoliveira@gmail.com> escreveu na mensagem
> [...]
> 2. Nas definições do IE7, defeni o google como fornecedor principal para a
> procura, só que estranhamente o site que fica registado é o

Bruno Oliveira

Re: Vista Business (probs)
Muito obrigado... Resolvi estas duas questões...

Bruno