Vista+Notebook

Flavio

Vista+Notebook
Recebi meu notebook HP Pavilion dv6560us e veio o Vista Home Premium
instalado. Ocorre que eu queria expeimentar oesmo NB com o XP. O HD (segundo
o técnico) é SATA2 e XP não o reconhece. Eu teria que reverte-lo a
IDE,instalar o XP e depois retornar ao SATA2. Não há essa possibilidade
através do BIOS.Ao entraro setup (F10) não aparece ne decrição do HD, apenas
uma alternativa de testa-lo. Foi dito que seria possivel a operaçao se eu
dispusesse de uns drivers por ocasião da instalação do XP. Por acaso alguém
sabe de outra solução ou dispõe dos tas drivers? Não os achei na M$.
Obrigado desde já...

Re: Vista+Notebook
Boas!

Para instalares um sistema operativo em controladores SATA (ou SCSI) que não
sejam reconhecidos, terás que pressionar F6 no início da instalação e
adicionares as drivers para o controlador, que deverão estar disponíveis no
site do fabricante de hardware.

"Flavio" <flavio1105@uol.com.br> wrote in message
> [...]
> alguém sabe de outra solução ou dispõe dos tas drivers? Não os achei na

Flavio

Re: Vista+Notebook
Obrigado, Alexande. Vou a procura dos benditos drivers e farei como dizes.
Abraços

"Alexandre Janeiro [MVP]" <whocares25uk@ihatespam.yahoo.co.uk> wrote in
message news:eyb2hbABIHA.1356@TK2MSFTNGP03.phx.gbl...
> [...]
>
> Por favor responda para os newsgroups para todos partilharem.
> Ajude a ser ajudado, indicando toda a informação que seja relevante para a

PT2MAF

Re: Vista+Notebook
Olá Flavio.... estes dias instalei o xp em um nb destes .... eu naum me
lembro o modelo mas , vc tem que desabilitar uma opçaum na bios referente ao
HD sata ... eu naum me lembro porque fiz este procedimento só uma vez ...
mas deu certo , quando fiz isso o hd foi reconhecido .....

abraços

boa sorte